CHUCB assinala Dia da Maternidade com realização de Sessões On-line

O Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB), sob o lema “Desafios da maternidade – maternidade@tualidade.cov”, está a organizar um programa de comemorações do Dia da Maternidade do CHUCB, que se assinala no próximo dia 18 de junho de 2021.

Uma iniciativa on-line, que se divide em duas sessões, “que visam promover a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde materna, durante e após o período gestacional”, afirma a nota de imprensa.


De acordo com o documento, “pelas 11:00 e com transmissão em exclusivo pelo Facebook do CHUCB, tem início a Sessão de Informação e Educação para a Saúde, um espaço dedicado a comunicações de profissionais de saúde, subordinadas aos temas «Direitos e deveres na maternidade (pré-natal e pós-parto)», «Anemia na Gravidez», «Suplementação na gravidez» e «@Preparar para Nascer»”.

Neste mesmo dia terá lugar, às 14:00, um webinar dirigido aos profissionais do Departamento de Saúde da Criança e da Mulher do CHUCB, sobre “Hemorragia no Pós-Parto” e “Violência obstétrica: uma agressão silenciosa”.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição que deve ser feita AQUI.