Piscina das Penhas da Saúde reabre com espaço renovado e programação aos fins de semana

A piscina das Penhas da Saúde reabriu ontem ao público com animação musical e um espaço renovado. O presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, Pedro Farromba, explicou que “o ano passado era necessário circular pela zona das espreguiçadeiras para ir ao bar e o que decidimos agora foi separar isso com uma ponte natural de madeira”.

Esta ponte “vem valorizar muito este espaço e permite-nos também que este espaço funcione em horas desencontradas das horas de funcionamento da piscina”, sustentou.


Pedro Farromba adiantou “que todos os fins de semana vai existir qualquer coisa a acontecer na piscina, para além dos jogos da seleção nacional, que vão ser transmitidos num ecrã gigante”.

Espera que “as pessoas possam usufruir de um espaço muito cómodo, com uma água natural, um bocadinho mais quente, devido ao investimento que foi feito, e bem mais limpa”.

O presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal referiu ainda que a lotação “tem um limite de 150 pessoas e como se pode ver a facilidade de espaçamento é gigante”. Garantiu que “existem todas as condições de segurança, as espreguiçadeiras e esplanada vão ser desinfetadas após cada utilização e a utilização de máscara é necessária sempre que não se esteja na água”.

Jorge Viegas, presidente da Junta de Freguesia de Cortes do Meio, mostrou-se satisfeito com a renovação e abertura das piscinas e frisou que “o espaço está muito bem requalificado, e é de facto um local único na nossa anexa Penhas da Saúde e um novo atrativo para completar aquilo que é a oferta de inverno”.

Em representação da Câmara Municipal da Covilhã, o vereador José Armando Serra dos Reis afirmou que “este espaço, tal como está, é uma atração de verão porque os espelhos de água são sempre muito atrativos, mas vem complementar um conjunto de investimentos que a Câmara Municipal tem vindo a fazer aqui no planalto da Serra, nomeadamente, a rede de miradouros”.