“Dê Troco a Quem Precisa” arranca em 11 farmácias da Cova da Beira

A campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, dinamizada pela Associação Dignitude, arrancou ontem e vai estar disponível até dia 29 de junho, em 11 farmácias aderentes na Cova da Beira.

Esta iniciativa “convida” os portugueses a dar o troco das compras feitas nas farmácias à “Emergência abem: COVID-19”, para “ajudar as pessoas mais vulneráveis devido à pandemia”.


Os donativos angariados serão “integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa”, informa a Associação Dignitude.

Na Covilhã as farmácias aderentes a esta campanha são a Farmácia da Covilhã, a Farmácia Pedroso, a Farmácia Sant Ana e a Farmácia São João.

No Fundão existem 6 aderentes, como a Farmácia Avenida, Farmácia Diamantino, Farmácia Sena Padez, Farmácia Silvares, Farmácia Vale de Prazeres e a Farmácia Vitória.

Em Belmonte aderiu a esta iniciativa a Farmácia Costa.

Segundo a nota de imprensa a “Emergência abem: COVID-19”, que foi lançada em março de 2020, “já presta apoio a mais de 1.400 portugueses referenciados por entidades parceiras locais”, de que fazem parte Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

Além desta campanha que decorre entre 21 e 29 de junho nos estabelecimentos aderentes, é possível apoiar esta iniciativa através de transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9 ou por MBWAY para o número 932 440 068.

Os doadores podem enviar o comprovativo de transferência, com nome e NIF para geral@dignitude.org, para que lhes seja enviado o recibo de donativo.