Farmácias Holon Covilhã ganham prémio OCP Portugal e entregam verba a Associação de Diabéticos

O grupo de Farmácias Holon da Covilhã, constituído pela Farmácia Holon Covilhã, Pedroso e S. João, ganhou o prémio “Heróis da Comunidade” da OCP Portugal e entregou a verba monetária correspondente, mil euros, à Associação de Diabéticos da Serra da Estrela.

O prémio distingue projetos de várias áreas, sendo as próprias farmácias a concorrer e é desenvolvido no âmbito da responsabilidade social da empresa, explicou João Carlos Monteiro, avançando que “é o contributo da OCP para que instituições desta natureza tenham mais um apoio”, vincou.


O projeto vencedor tem por base “as ações de voluntariado desenvolvidas pelos trabalhadores das farmácias Holon na Covilhã”, explicou Andreia Martins, gestora da responsabilidade social da Holon. “São pessoas que marcam a diferença na comunidade e foi isso que foi premiado”, referiu ainda a responsável, frisando que há a particularidade de que o prémio “acaba por ser uma retribuição que fazemos a uma associação que a OCP nos deixou escolher”.

Andreia Martins avança ainda que a escolha da Associação de Diabéticos da Serra da Estrela, que tem sede na Covilhã, aconteceu porque “é uma instituição parceira” das Farmácias Holon” e “dado o momento que atravessam, com uma nova direção que tem muita vontade e muito trabalho para fazer, quisemos dar este impulso para que se possa chegar mais longe”, disse.

Vítor Fazendeiro, presidente da direção da Associação de Diabéticos da Serra da Estrela, estava naturalmente feliz com a entrega do prémio. Explicou que a direção “irá estudar as várias vertentes para o aplicar”, garantindo que “será utilizado nas mais urgentes”.

Relembra que a Associação tem “um conjunto de atividades significativo”, que pretendem “melhorar em qualidade e quantidade tanto no concelho da Covilhã como na Cova da Beira”.

A Associação de Diabéticos Serra da Estrela tem sede no Centro de Inclusão Social da Covilhã, e, entre os projetos “ambiciosos” que tem para o futuro destaca-se a criação da sala do diabético, “com a criação de várias vertentes para os associados”, explica o responsável.

 A OCP Portugal é uma empresa de comercialização e distribuição de produtos farmacêuticos, de cosmética, perfumaria, dietética, medicina natural, dispositivos médicos, acessórios para farmácia e matérias-primas relacionadas.