Guia “Boa Cama Boa Mesa” distingue dois alojamentos da Covilhã

A equipa do guia do jornal «Expresso» distinguiu com a “Chave de Ouro” o H2otel Congress & Medical SPA em Unhais da Serra e com o “prémio resiliência” para alojamentos o Pena D′Água Boutique Hotel & Villas localizado na Covilhã.

Referir que com a Chave de Ouro na região centro foram ainda distinguidos o Areias do Seixo Charm Hotel (Mexilhoeira, Torres Vedras), Casas do Côro (Marialva, Mêda), e Rio do Prado (Arelho, Óbidos). A Chave de Prata foi atribuída à Casa de São Lourenço – Burel Panorama Hotel (Manteigas), às Luz Charming Houses (Fátima, Ourém) e ao Sapientia Boutique Hotel (Coimbra).


O guia distinguiu igualmente a resiliência de uma área da economia que muito sofreu com a pandemia. Segundo o guia, “foram escolhidos simbolicamente 10 restaurantes e 10 alojamentos, tendo em conta critérios como o apoio à população local e aos profissionais de saúde, o investimento em tempo de crise e a capacidade de reinvenção, transversal ao setor”.

Na região Centro de Portugal, foram distinguidos nos alojamentos a Casa da Cisterna (Castelo Rodrigo), o Evolutee Hotel (Óbidos) e o Pena D′Água Boutique Hotel & Villas (Covilhã); nos restaurantes, O Açude (Coimbra), Palace (Viseu) e Salpoente (Aveiro).

Foto: Pena D′Água Boutique Hotel & Villas Facebook