Madalena Ferreira e equipa vencem Prémio ANMP de Jornalismo e Poder Local

A equipa da SIC na Guarda venceu o Prémio ANMP (Associação Nacional de Municípios Portugueses) de Jornalismo e Poder Local 2021, na categoria televisão.

O júri decidiu atribuir o “1.º Prémio ex aequo” a Madalena Ferreira e Paulo Gabriel com a reportagem “Regresso ao Vale do Côa” e “Parque do Caliço sob investigação”. A edição das peças jornalísticas ficaram a cargo de Rui Rocha e Gonçalo Freitas.


Madalena Ferreira mostrou-se satisfeita com a distinção e afirma que a atribuição do prémio ajuda a “esbater uma informação normalmente centralista que tentamos combater de baixo para cima”. Diz ainda “que trabalhar do interior para o país é compensador”.

Referir que o Prémio ANMP de Jornalismo e Poder Local tem como objetivo a distinção “de um trabalho jornalístico sobre o Poder Local, a gestão autárquica e as dinâmicas autárquicas que contribuem para o desenvolvimento local e regional e para o bem-estar das populações”.

Podem concorrer a este prémio jornalistas titulares de Carteira Profissional de Jornalista, incluindo estagiários, free-lancers, correspondentes e colaboradores, estudantes de Jornalismo e Comunicação de estabelecimentos de Ensino Superior portugueses e trabalhos jornalísticos publicados em órgãos de Comunicação Social portugueses.