Lions da Covilhã entrega prémios “Stella Gil Barreiros” na celebração do 50º aniversário

“Nós enquanto Lions estamos muito agradecidos pelo facto de termos fora do clube pessoas que são exemplos de serviço à comunidade como é o caso do Padre Fernando e da Marta Alçada Bom-Jesus”, afirmou Nuno Garcia.

O presidente do Lions Clube da Covilhã, falava à RCC, antes da entrega dos prémios e do jantar de aniversário do clube, e referiu que Marta Alçada Bom-Jesus “foi galardoada pelo seu trabalho relevante na Refood Covilhã e em outras iniciativas” e o Padre Fernando Brito dos Santos “pela sua enorme carreira como prestador de serviços muito relevantes à comunidade”.


O vencedor do prémio “Stella Gil Barreiros 2021”, Padre Fernando Brito dos Santos, disse ter ficado “admirado, mas feliz” com este reconhecimento, admitindo que “as pessoas conhecem-me e sabem que estou um bocado voltado para este trabalho com os pobres e os que mais sofrem”.

Padre Fernando Brito dos Santos sublinhou ainda, que a atribuição deste prémio pode “ajudar outros a interessar-se e englobar este aspeto da solidariedade” nas suas vidas.

Marta Alçada Bom-Jesus, vencedora do prémio atribuído em 2020, confessou que se sentiu “muito lisonjeada”, uma vez que “tudo o que tenho feito é a serviço da comunidade, não espero nada em troca”.

Sublinhou que “é bom ver que as pessoas são reconhecidas pelo seu esforço e, refletindo, acho que vale a pena servir com enorme espírito de missão e de serviço para com os outros”.

A vencedora do galardão de 2020, vincou que é “uma honra estar ao lado do Padre Fernando”, salientando que se trata de uma pessoa “altruísta, que marcou a vida de tanta gente e a minha, desde pequenina, pois teve sempre uma ligação muito forte”.

No que toca ao 50º aniversário do clube, Nuno Garcia, frisou que em 1971, data da fundação do Lions Covilhã, “o mundo era completamente diferente e em 50 anos o clube mudou muito”, sendo exemplo disso “a forma como hoje também fazemos o lionismo”.

“Nos próximos anos vamos continuar a trabalhar nos grandes projetos do lionismo, como é o caso da reflorestação, da luta contra a diabetes e a cegueira e da luta contra a fome e a pobreza”, adiantou o presidente do Lions Clube da Covilhã.

Sobre a sua presidência, Nuno Garcia, revelou ainda “que, em tempo de pandemia, foi muito difícil fazer fosse o que fosse e, por isso, fizemos o que foi possível e não fizemos tudo o que queríamos e que era preciso”, concluiu.