Corte e condicionamento de trânsito em diversas ruas da Covilhã no âmbito do Wool

Devido à realização do festival de arte urbana Wool, entre os dias 24 de junho e 04 de julho, está prevista a realização de diversas iniciativas que exigem o condicionamento ou o corte do trânsito e a limitação de acesso a lugares de estacionamento público.

Assim, entre as 16h00 do dia 25 de junho até às 09h00 do dia 27 de junho, está interdito todo o estacionamento nas traseiras do edifício dos Paços do Concelho (Largo 1º de Dezembro), para a realização do concerto musicado.


Das 14h00 até às 19h00 do dia 27 de junho, está interdito o trânsito automóvel na rua das Portas do Sol, para a realização de um concerto.

Entre as 16h00 do dia 24 junho, até às 16h00 do dia 4 de julho, está cortado o trânsito na Rua dos Bombeiros Voluntários, desde a Funerária Moreira até ao Arquivo Municipal, para permitir a pintura de um mural na parede da Rua dos Bombeiros Voluntários, Nº 64.

Durante este período será invertido o sentido de circulação automóvel nas seguintes ruas: A Rua N. Senhora da Paciência passa a ter apenas sentido ascendente. Rua e Largo da Ramalha passa a ter apenas sentido descendente até ao cruzamento com a Rua dos Bombeiros Voluntários. Esta alternativa de trânsito destina-se somente a veículos ligeiros, devido à reduzida dimensão da via. O trânsito proveniente da Rua do Castelo deverá dirigir-se para a Rua e Largo da Ramalha;

Ainda das 16h00 do dia 24 junho, até às 18h00 do dia 25 de junho, está interdito o estacionamento em toda a extensão da Rua dos Bombeiros Voluntários, desde a Funerária Moreira até ao Largo da Igreja de Santa Maria, para passagem do camião de transporte da plataforma elevatória, destinada à intervenção do WOOL nas traseiras do edifício dos Paços do Concelho (Largo 1º de Dezembro);

Das 16h00 do dia 24 junho, até às 16h00 do dia 4 de julho, nas traseiras do edifício dos Paços do Concelho (Largo 1º de Dezembro), está interdito o estacionamento nos lugares encostados à parede a intervencionar (estará identificada).

Entre as 16h00 do dia 24 junho, até às 16h00 do dia 4 de julho, está interdito o estacionamento na Rua da Olivença, nos 2 primeiros lugares a contar da Rua Formosa, para permitir a pintura de mural; na Rua Comendador Campos Melo, está interdita a paragem de viaturas no passeio junto à escadaria de ligação à Rua Ruy Faleiro.

Foto: Arquivo