Rotary Club: Homenagem aos profissionais de saúde é “singela, mas relevante”

O Rotary Club da Covilhã homenageou ontem os profissionais de saúde, pelo trabalho desenvolvido no combate à pandemia de covid-19. A ação teve lugar no Jardim do Lago e consistiu no descerramento de uma placa no “marco rotário”, onde o Rotary Club da Covilhã já tem assinalado o seu centenário.

O presidente do Rotary Club da Covilhã, Francisco Andrade, explicou “que normalmente é escolhida uma pessoa que se tenha distinguido ao longo do ano ou ao longo da sua vida profissional”, para homenagear, mas, desta vez, optaram por prestar homenagem a todos os profissionais de saúde.


Francisco Andrade revelou que “todos entendemos que os profissionais merecem, perante a pandemia que houve e todos eles mereciam, desde o médico, o enfermeiro, ao auxiliar”.

Em representação da Câmara Municipal da Covilhã, esteve presente o vereador, José Armando Serra dos Reis, onde frisou que autarquia está “de corpo e alma” com os princípios humanísticos do Rotary Club e elogiou “o gesto simples, singelo, mas relevante.”

O governador da região 1970 do Rotary, Sérgio Almeida, esteve também presente na cerimónia e afirmou que esta homenagem, se coaduna com o lema dos rotários, que é “Dar de si, antes de pensar em si”.

Disse ainda que “no fundo a grande missão dos rotários é o serviço à comunidade e ao mundo, sendo que ao todo existem 36 mil clubes, que desenvolvem iniciativas, projetos, apoios à comunidade e as homenagens, que, no fundo servem para realçar aqueles que têm valor e mérito intrínseco enquanto pessoas”.