UBI: Aluno de Doutoramento em Gestão vence prémio literário em Angola

O aluno da Universidade da Beira Interior (UBI) e escritor angolano, Benjamim M’Bakassy, venceu a terceira edição do Prémio de Literatura DSTAngola/Camões/2021.

A distinção deveu-se à obra de estreia intitulada “Eutópsia eutopia virada do eu-verso”, que de acordo com o júri, apresenta como características a criatividade, o esforço e originalidade desenvolvida para uma obra que “não é comum e em que se cruzam a dramaturgia e o exercício poético, num discurso literário a todos os títulos de grande qualidade”.


Benjamim M’Bakassy é atualmente aluno de Doutoramento em Gestão na UBI, “trabalhando a área da ética empresarial, como fonte estratégica e de liderança”, afirma a instituição.

“O tema tem sido o foco da carreira do autor natural de Luanda, que é professor de Ética Empresarial, em Angola. Tem ainda no currículo a assinatura de colunas em jornais angolanos, sendo editor nesse país da revista “E3” e colunista no Jornal da Comunidade Científica de Língua Portuguesa “A Pátria”, desde 2018”.