Projeto VELEDA – Mulheres e Monoparentalidade estreia espetáculo de teatro documental

“Pulsações” é o nome do novo espetáculo de teatro documental com cocriação e interpretação de 10 mulheres participantes do projeto VELEDA – Mulheres e Monoparentalidade.

“Durante um ano e meio de pesquisa e exploração performativa” foi receolhido material “para a criação do espectáculo de teatro documental que agora estreia”, e que pretende trazer “para o debate público os constrangimentos, obstáculos e estigmas com que se confrontam as famílias monoparentais femininas”, de forma a “influenciar os decisores políticos relativamente à agenda da monoparentalidade”, explica a nota de imprensa.


O espetáculo tem estreia marcada para domingo, dia 18 de julho, no Teatro das Beiras, Covilhã, e apresentação na Moagem, Fundão, no dia 1 de agosto, ambas pelas 18h30. Tem a duração de 60 minutos e é dirigido a um público maior de 12 anos.

Recordar que o VELEDA trata-se de um projeto artístico e social, promovido pela Beira Serra – Associação de Desenvolvimento com direção artística da Quarta Parede e desenvolvido em parceria com os Municípios de Belmonte, Covilhã e Fundão, o Movimento Democrático de Mulheres (MDM) e a Universidade da Beira Interior (UBI).