CNU’S AAUBI: Vitória épica no futsal leva equipa à final. Vólei feminino também venceu

A equipa de futsal masculino da Associação Académica da Beira Interior conseguiu hoje a passagem para a final dos Campeonatos Nacionais Universitários com uma vitória arrancada a ferros frente ao Instituto Politécnico de Coimbra por 3-2.

Após um empate a uma bola registado no intervalo, ambas as formações decidiram arriscar tudo nos minutos finais da partida. A AAUBI marcou o seu segundo golo e praticamente de seguida sofreu a resposta do IPC.


Um golo de Bruno Serôdio no último minuto de jogo entregou assim o bilhete da final à AAUBI, que vai encontrar a Associação Académica da Universidade do Minho no jogo que irá coroar o novo campeão nacional universitário na modalidade. A partida terá lugar amanhã, às 20h30, no Pavilhão nº 1 da Universidade da Beira Interior.

O Andebol Masculino AAUBI está fora das meias finais dos CNUs após a derrota por 21-20 frente à AAUÉvora. Num jogo em que era obrigatório vencer a AAUBI não teve meios para travar a equipa de Évora que foi superior em toda a partida, sendo prova disso o facto de a equipa ubiana apenas ter estado a vencer por 3 vezes e nunca por mais de um golo.

Também a equipa de basquetebol masculina da AAUBI foi hoje derrotada pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) por 57-64 e disse adeus às hipóteses de chegar às meias-finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. 

Apesar de o jogo frente à AAUM ter sido, em grande parte, muito renhido, os ubianos acusaram a pressão de pontuar e também o cansaço no último período e sofreram assim a sua segunda derrota na competição, numa partida que teve lugar no Pavilhão do Clube Desportivo da Covilhã. 

No que toca ao voleibol apenas equipa feminina da Universidade da Beira Interior conseguiu sair vitoriosa da competição frente à Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologias.

O jogo foi dominado pela equipa da casa que ganhou o jogo por dois sets, 25-12 e 25-19. Depois de ontem ter perdido contra a Universidade do Minho a equipa feminina conseguiu cumprir o seu objetivo e assim continua na competição. Amanhã irá defrontar a Faculdade de Ciências de Lisboa pelas 9:30 no pavilhão nº 2 da UBI. 

Esta tarde a equipa masculina não conseguiu vencer os atletas da Universidade de Aveiro num jogo bastante equilibrado. Contudo, o primeiro set caiu para a equipa de Aveiro ficando 25-22 e o segundo set 25-19.

Referir que a AAUBI ontem tinha perdido frente ao ISCTE sendo hoje obrigada a ganhar se queria passar para as meias finais da competição. Assim, a equipa da Covilhã vai jogar amanhã pelas 12:00 frente à Universidade Nova de Lisboa, no pavilhão nº 1 da UBI, apenas para cumprir calendário.