CNU’s: AAUBI despede-se das fases finais de andebol e futsal feminino em último lugar

A equipa de andebol feminino da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) terminou hoje a sua participação nas fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU´s) com uma derrota por 27-28 frente à Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE).

Apesar de ter passado grande parte do jogo na dianteira do marcador, uma reviravolta tardia ditou a derrota das ubianas, que se despedem da competição no último lugar do seu grupo, com zero pontos somados, depois de também terem sofrido derrotas diante da Associação Académica da Universidade de Aveiro e da Associação Académica da Universidade do Minho. 


Também a equipa de futsal feminino da Universidade da Beira Interior se despediu da competição, somando 3 derrotas, e ficando assim em último lugar do grupo B.

A primeira parte do jogo frente à Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) ficou marcada por 3 golos por parte da formação visitante apontados por Marta Teixeira aos 10 minutos da primeira parte e por Carina Luís nos minutos 11 e 12. A AAUM dominou esta primeira parte do jogo, sem deixar oportunidades de golo para a formação da casa. 

A segunda parte, também, não teve muitas oportunidades para a AAUBI tendo assim continuado a sofrer. Marcou para a formação do Minho, Joana Peliteiro aos 6 minutos e 10 minutos da segunda parte e Ana Ferreira aos 12 minutos.

Ao final da partida ainda houve oportunidade da formação do Minho marcar o sétimo golo face ao remate de Ana Ferreira a faltar 1 minuto para o final da partida. A faltar 30 segundos para acabar o jogo a equipa da casa marcou o golo de honra a partir de um remate potente de Luciana Oliveira.