Covilhã recebe etapa do Red Bull Neymar Jr’s Five

A Covilhã recebe a 10 de julho a terceira etapa do Red Bull Neymar Jr’s Five. Depois do Porto e Lisboa é na Covilhã que será apurada mais uma equipa para a final nacional do Torneio.

O encontro está marcado para o Jardim das Artes, com a ação a decorrer entre as 9:00 e as 17:00. O evento é acessível apenas às equipas participantes, estando as inscrições ainda abertas AQUI. A organização irá cumprir todas as normas de saúde em vigor (DGS).


Sem distinção de sexos, o torneio está aberto a equipas de cinco elementos (que podem ter dois suplentes), com jogadores de idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos. A competição desenvolve-se em três fases distintas – qualificações, final nacional e final mundial.

As regras são inovadoras, a começar pela ausência do tradicional guarda-redes. As partidas têm a duração máxima de dez minutos, vencendo no final a equipa com maior número de jogadores em campo. Sempre que uma formação marcar um golo é automaticamente expulso um elemento da equipa adversária, o que pode ditar o apito final ainda antes dos dez minutos regulamentares.