Covilhã: Secretária de Estado da Valorização do Interior no encerramento do “Industrial”

O Industrial – Encontros com a Cidade Fábrica, que decorre hoje e amanhã, conta com a participação da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, na sessão de encerramento, agendada para as 12:30 de domingo no Museu de Lanifícios.

O evento decorre hoje ao longo de todo o dia no New Hand Lab, onde são debatidos temas como a conservação e reutilização do património industrial, as paisagens culturais do património industrial e (re)interpretação da cultura industrial.


A partir das 15:30 serão apresentadas boas práticas na cultura, património e turismo industrial por parte de museus e centros interpretativos baseados em património industrial; e projetos e rotas turísticas centrados em património industrial.

No domingo, dia 4, às 10:30 vai ser realizada uma visita guiada ao núcleo museológico da Real Fábrica Veiga e pelas 11:30 será feita uma visita guiada ao núcleo museológico da Real Fábrica de Panos.

Às 12:30, a sessão de encerramento para além da Secretária de Estado, irá contar a presença do presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira e do reitor da Universidade da Beira Interior, Mário Raposo.