Penta Clube da Covilhã e GD Mata vencedores na Ultra Maratona PT 281+

O Penta Clube da Covilhã (PCC) e o Grupo Desportivo da Mata sagraram-se vencedores na sétima edição da Ultra Maratona PT 281+, que teve início na quinta-feira e ligou os concelhos de Belmonte e Proença-a-Nova, numa distância de 281km.

A equipa do PCC/Sport Hotel Trail Running Team ficou em 1º lugar com uma quadra composta pelos atletas Marco Duarte, Gaspar Ramôa, Ricardo Sousa e Marco Alves, que completaram a distância em 32h30 minutos.


A equipa de Trail do Grupo da Mata também saiu vencedora, a participar em dupla, com os atletas João Caldeira e Hugo Alves.

A Ultra Maratona PT 281+ é a a segunda corrida de etapa única mais longa de Portugal e uma das maiores da Europa, com a extensão de 281 quilómetros. É possível a participação a solo, em dupla e em quadra.

O percurso é feito de forma contínua, com partida de Belmonte e passagens por Penamacor, pela Serra de Malcata, Monsanto e Penha Garcia, Idanha-a-Nova, Castelo Branco, Tejo Internacional, Vila Velha de Ródão, Portas de Ródão, Oleiros pelos Trilhos dos Apalaches com final na praia fluvial da Aldeia Ruiva em Proença-a-Nova.