SCC: Wender Said satisfeito com pré-época. Treinador espera mais 6 elementos no plantel

O técnico do Sporting da Covilhã considera que faltam ainda 5 a 6 elementos no plantel para conseguir uma gestão eficaz da equipa, com 2 jogadores por posição, “o que ainda não existe”. Wender Said falava depois do último jogo de preparação do clube serrano, este sábado frente ao Portimonense, e que terminou com empate a 1.

Em declarações à Rádio Clube da Covilhã afirma que o trabalho para “colmatar essa falta” está a ser feito, “com critério e calma”, para que os jogadores que venham sejam “uma mais-valia” na equipa, como outros que chegaram esta época.


Sobre o Plantel o treinador avança também que o jovem covilhanense Diogo Cornélio vai integrar a equipa principal. Já os outros 2 elementos da formação do clube que integraram a pré-época, Diogo Rainho e Sandro Pais, vão regressar à equipa B do Covilhã.

O técnico faz “um balanço muito positivo” da pré-temporada de que destaca a semana de estágio. Vinca que foi importante para o “conhecimento e a integração da equipa”, sustentando que os elementos da “época passada foram importantes para integrar os jovens na forma de pensar o jogo”, terminando esta fase “muito satisfeito” e frisando que a “equipa sai mais fortalecida”.

“Uma equipa que sabe gerir todos os momentos do jogo e que tenha muito a dizer no campeonato” é o que se está a construir no Sporting Clube da Covilhã, frisa ainda o treinador.

A época oficial começa dia 24, com a Taça da Liga, ainda sem público, “o que é triste e estranho”, como foi “estranho” fazer um jogo de apresentação “sem os adeptos”, disse ainda Wender Said, que se mostra com esperança que em breve se “possa sentir o carinho do “povo serrano” no Estádio”.