Desfile de Moda solidário para ajudar o pequeno Henrique foi um “sucesso”

A solidariedade marcou a noite de ontem, ao reunir no Grupo Desportivo Teixosense várias pessoas para assistirem ao Desfile de Moda solidário, que foi um “sucesso” e cujo objetivo era ajudar o Henrique.

“Uma iniciativa altamente louvável” assim descreveu Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, em declarações à Rádio Covilhã. Um desfile, onde “todos somamos e convergimos”, para que o Henrique “cresça feliz e saudável”, salientou.


Henrique Casteleiro é uma criança de 6 anos, que tem paralisia cerebral com incapacidade de 96%, e necessita de cuidados e equipamentos especiais para o seu tratamento, que visam melhorar a sua qualidade de vida. Esses equipamentos especiais, nomeadamente a cadeira de rodas, precisam de ser trocados.

Joana Menino, proprietária da Nova Moda – Pedro Lopes e organizadora do desfile, disse em declarações à RCC, ainda durante o desfile, que já tinham angariado cerca de 1000€, que serão entregues na “íntegra à mãe”.

Ainda antes do final do desfile as roupas já tinham sido vendidas e o valor recolhido será também revertido a “100% para o Henrique”.

Para ajudar o Henrique também podem ser adquiridas pulseiras solidárias “SOS Henrique” com o custo de 1€, à venda nas empresas organizadoras Opticália, NoStress – Lurdes Hair Designer e Nova Moda – Pedro Lopes.

Joana Menino referiu ainda que a ideia deste desfile de moda surgiu numa “conversa de café”, num período em que as lojas tinham sido afetadas pela pandemia, e esta ideia surgiu para mostrar que elas existem, ao mesmo tempo que se associavam a uma causa solidária.