Fundão: Cristina Guedes é candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal

Cristina Guedes é a candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal do Fundão, anunciou o Núcleo Concelhio do Fundão do BE, em nota de imprensa.

A candidata é membro da Mesa Nacional do Bloco e da Comissão Coordenadora Distrital deste partido, sendo também membro do Sindicato dos Professores da Região Centro. Foi candidata pelo BE nas legislativas de 2015 e 2011 pelo distrito de Castelo Branco.


Cristina Guedes candidatou-se também à Assembleia Municipal do Fundão em 2017, “transformando-se na primeira candidatura bloquista neste concelho, tendo sido eleita deputada municipal”, afirma a nota de imprensa.

O NCFBE “considera importante continuar e consolidar o trabalho feito na Assembleia Municipal”. “Conseguimos mostrar outro olhar pela cidade, apelando ao apoio dos menos favorecidos, bem como à igualdade de todos”, frisa.

Avança ainda que neste mandato “queremos continuar a focar o nosso trabalho nos diversos temas que nos preocupam”, com o Ambiente; Mobilidade; Habitação; Inclusão; Cultura; Desporto; Serviços Públicos; Juventude; Comércio tradicional / Empresas locais; Bem-estar animal entre outros.

De acordo com o documento enviado à RCC “existem diversas vertentes de apoio ao cidadão” no município fundanense, no entanto “estão muito mal divulgadas e a maioria da população não está a usufruir desses apoios por falta de informação”. “É importante divulgar de forma eficaz e alargar as valências com base nas diversas necessidades dos munícipes”, salientam.

Segundo o NCFBE a questão ambiental “sempre foi uma preocupação do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal” e levaram ao debate a Central de Biomassa, a Exploração Mineira de Lítio, a não utilização do Glifosato e a má divulgação quando ela é colocada, “não vamos descurar as nossas preocupações nesta área”, reforçam.

Cristina Maria Borges dos Santos da Silva Guedes é mestre e licenciada em Física para o Ensino pela Universidade da Beira Interior, exercendo funções de Professora no Agrupamento de Escolas do Fundão desde 1992.