Sporting da Covilhã vence Trofense por 3-0 e confirma presença na 2.ª fase da Taça da Liga

O Sporting Clube da Covilhã venceu o Trofense por 3-0 e confirmou assim a presença na 2.ª fase da Taça da Liga.

Numa primeira parte que foi equilibrada, a primeira grande oportunidade da partida pertenceu à equipa do Trofense, com um remate de Tiago André, com a bola a sair ligeiramente por cima da barra.


Aos 30 minutos de jogo, mais uma oportunidade para a equipa caseira, na sequência de um livre direto, Bruno Almeida a obrigar o guarda-redes Leo Navacchio do Sporting da Covilhã a intervir.

O Sporting da Covilhã começou a crescer no jogo, e à passagem do minuto 32, Jean Filipe rematou do meio da rua, para Rogério agarrar. Aos 35 minutos, outra excelente oportunidade para a equipa serrana, com um cruzamento do lado esquerdo do ataque, e Jô a cabecear ao ferro da baliza.

Mas o melhor da primeira parte, estava guardado para o fim, já em tempo de compensação, e após passe em profundidade, Diogo Almeida recebeu, e picou por cima do guarda-redes Rogério, inaugurando o marcador para o Sporting da Covilhã.

Para além do equilíbrio da primeira parte, a vencer alguém, seria o Sporting da Covilhã.

No segundo tempo, só deu Sporting da Covilhã, até ao terceiro golo. Aos 48 minutos, Jô dentro da grande área rematou ao lado da baliza. Mas foi ao minuto 52 que o Sporting da Covilhã reforçaria a vantagem, na sequência de um pontapé livre para a grande área, e após alguns ressaltos, André acabou por introduzir a bola dentro da baliza do Trofense, aumentando a vantagem para 2-0.

Dez minutos depois, aos 62 minutos, uma bola perdida na defensiva do Trofense, e após um passe para Jô, que ficou isolado com o guarda-redes Rogério, atirou fora de alcance, marcando o terceiro golo da partida.

A partir daqui, o Trofense desanimou, e o Sporting da Covilhã baixou as linhas. Até ao final, não houve mais nenhuma oportunidade de relevo, com as duas equipas a jogarem mais em ritmo de início de temporada, do que com o ritmo devido nestas competições oficiais.



Referir que o Sporting da Covilhã vai jogar com o Mafra no próximo sábado, às 18 horas, no Estádio Municipal José Santos Pinto.