João Morgado acusa recandidato socialista de usar meios da Câmara para fazer campanha

João Morgado, “exige” que Vítor Pereira “deixe de utilizar os meios técnicos e humanos da Câmara para fazer campanha do PS” em nome “do cumprimento da lei, da defesa do uso do património e erário público e da igualdade de oportunidades por parte dos candidatos políticos às próximas eleições”, refere em nota de imprensa enviada à RCC.

Em nota de imprensa, o candidato pela coligação “A Covilhã tem Força”, aponta que “de forma escandalosa”, o recandidato socialista “usa e abusa dos meios técnicos e humanos da Câmara Municipal da Covilhã (CMC), para com o dinheiro dos contribuintes fazer materiais para a campanha socialista”.


Segundo o documento “são vídeos promocionais, notícias promocionais nos jornais, eventos de última hora” e, ainda, os recentes vídeos da autarquia, “de pura propaganda”, que “mudaram o grafismo para apresentarem barras vermelhas da mesma cor da campanha socialista”, frisou.

Acusa ainda que “ao estilo de «isto é tudo nosso»”, Vítor Pereira, “transformou a CMC na Sede do Partido Socialista”, usando os “dinheiros públicos para promover a sua imagem, numa atitude sem moral, sem respeito pela lei, sem respeito pela população que paga impostos”.

O candidato refere ainda, que desde 8 de julho, por lei “os autarcas que se recandidatam estão impedidos de fazer publicidade institucional de atos, programas, obras ou serviços”.