USCB volta a afirmar que “não há desculpas” para CIMBSE não reduzir preço dos passes

A União de Sindicatos de Castelo Branco (USCB) vinca em nota de imprensa, que “não há mais desculpas” para a CIM-Beiras e Serra da Estrela não reduzir o preço dos passes, depois das notícias vindas a público afirmarem que o “Governo vai dar um reforço extraordinário de 30 milhões de euros aos serviços públicos de transporte de passageiros”.

A USCB frisa que a ser verdade que a CIMBSE irá receber 137.600,52 mil euros, “não há mais desculpas” para não proceder, “com urgência, à reposição dos descontos de 40% no preço dos passes sociais nos transportes públicos de passageiros que, de forma ilegal e imoral retirou em agosto de 2020”.


Na nota imprensa, a União de Sindicatos de Castelo Branco, adianta que não vai deixar “passivamente passar o tempo” e se “a CIMBSE não proceder de imediato à reposição dos descontos, realizaremos novas e mais radicais ações de protesto junto da sede da CIMBSE, na Guarda, e junto das Câmaras Municipais que a integram”.

“O PART (Programa de Apoio à Redução Tarifária) é para apoiar os utentes dos transportes públicos, não é para dar mais dinheiro às empresas transportadoras”, é ainda sublinhado no documento.