Vítor Pereira oficializa recandidatura à presidência da Câmara da Covilhã

Vítor Pereira, atual presidente da Câmara Municipal da Covilhã, eleito pela primeira vez em 2013, anunciou, em carta enviada aos militantes do PS que hoje entra nas caixas do correio, a sua recandidatura à Câmara Municipal da Covilhã. Uma “recandidatura natural”, vincando que o trabalho para os 4 anos irá assentar em 4 eixos fundamentais, que seguirá o lema “continuar no rumo certo”.

“Pretendemos no próximo mandato apostar em 4 eixos essenciais: colmatar as necessidades que ainda existem ao nível das infraestruturas desportivas, com a construção de um complexo de piscinas e um pavilhão desportivo multiusos; prosseguir com a requalificação e pavimentação das estradas do concelho; qualificar o espaço público e devolvê-lo aos cidadãos, em detrimento do automóvel, através da reabilitação urbana, da construção e requalificação de passeios e, ainda, da criação de alternativas de circulação; e continuar a atrair investimento e a criar emprego qualificado, mantendo a Covilhã como principal polo de desenvolvimento do interior”, escreve.


No documento, o autarca frisa que neste mandato, face à pandemia, foi obrigado a “reformular as prioridades”. Na ação política ganhou ainda mais importância “salvaguardar os nossos idosos, as classes mais desfavorecidas, apoiar as IPPS e as empresas, proteger a saúde e o rendimento dos nossos concidadãos”.

Na carta escreve que “tem a honra de voltar” a merecer a confiança do Partido Socialista, para encabeçar a candidatura à Câmara Municipal, “com o objetivo de dar continuidade ao ambicioso, sério e responsável projeto autárquico iniciado em 2013”.

Relembra que iniciou o projeto numa “altura difícil” para o país e para o município, em 2013, “cuja dívida era superior a 100 milhões de euros”, “reduzindo-a para menos de metade”. Frisa ainda que foram valorizados os “os recursos humanos municipais, reforçada a “capacidade operacional da autarquia com maquinaria e equipamentos”.

“Executámos quase 10 milhões de euros de fundos comunitários em projetos âncora que nos posicionam como um dos melhores municípios para se viver. Os investimentos de mais de 5 milhões de euros na requalificação do parque escolar”, são outros destaques da missiva.

Obras como o Centro de Inovação Cultural (Teatro Municipal), o Centro de Inclusão Social e o Centro de Inovação Empresarial são consideradas por Vítor Pereira como “âncoras de atividade no Centro Histórico da Covilhã”, onde “fervilha uma Covilhã académica, urbano-rural, moderna e cosmopolita que oferece qualidade de vida e perspetiva de futuro”.

Afirma que “esta é uma candidatura natural e anunciada pelo trabalho que temos desenvolvido e, sobretudo, pelo que queremos
continuar a desenvolver para o bem das nossas populações”, conclui.