Covilhã: CDU aposta “na juventude” para projeto autárquico. Apresenta listas em 12 freguesias

No concelho da Covilhã a CDU vai apresentar candidatura em 12 freguesias, confirmou a Coligação à reportagem da Rádio Covilhã, após a entrega das listas, no Tribunal da Covilhã, esta sexta-feira.

Na Boidobra recandidata-se Marco Gabriel, no Barco e Coutada o candidato é José Vaz Luís, em Cantar-Galo e Vila do Carvalho Paulo Mangana, na União de Freguesias da Covilhã e Canhoso Miguel Fiadeiro, no Dominguizo João Rogério, no Ferro João Duarte, no Paul Vítor Reis Silva, no Peso e Vales do Rio Pedro Manquinho, na União de Freguesias do Teixoso e Sarzedo Mónica Ramôa, no Tortosendo Casimiro Lopes, em Unhais da Serra António Quintela e em Vale Formoso e Aldeia de Souto Carlos Fernandes.


Para a Câmara Municipal a CDU apresenta como candidatos efetivos Jorge Fael, Marisa Marques, Aníbal Cabral, Elisabete Morão, Fernandes Matos, Lídia Salgueiro e Bruno Augusto. Como suplentes estão Filipe dos Santos, Cláudia Pereira, Érica Sepúlveda, Rui Vieira, Carlos Gil e Ana Francisca Silva.

O primeiro candidato à Assembleia Municipal é Vítor Reis Silva, segue-se Mónica Ramôa, Pedro Manquinho, João Vasco Batista, Irina Simões, Casimiro Santos, Elvira Cardoso, José António Moita, José Ribeiro Cunha, Irene Ferreira, João Carlos Videira e Maria do Carmo Antunes nos 12 primeiros lugares.

Para Jorge Fael, candidato a presidente da Câmara Municipal, “nestes candidatos está a voz e a luta por um concelho mais desenvolvido, mais justo, mais solidário e mais inclusivo, em defesa do serviços públicos municipais e defesa e valorização dos trabalhadores da autarquia”, vincando que aqui se encontra a “representação do movimento associativo, do sindical, a luta pela escola, pelo direito à habitação, saúde e mobilidade”.

“Há um grande rejuvenescimento nas listas”, salienta ainda o candidato, “com o objetivo de transformar, para melhor, a cidade e o concelho”, disse.

“Voltar a ter representação na Câmara” é o grande objetivo da candidatura, afirmando-se como “a alternativa à maioria absoluta do PS” na Câmara Municipal. “O ótimo era ganhar a câmara, mas sabemos que é muito difícil”, afirmou Fael.

“Reforçar a maioria na Boidobra, onde há décadas a população confia no projeto CDU” e “reforçar o número de mandatos e de eleitos nas restantes assembleias de freguesia”, são também objetivos a atingir, avançou o candidato.