PS: João Casteleiro candidato à Assembleia Municipal. Lista para a CM sem grandes alterações

Na entrega das listas do Partido Socialista (PS) no Tribunal da Covilhã, o candidato Vítor Pereira esteve acompanhado do seu mandatário, Pedro Guedes de Carvalho e de João Casteleiro, primeiro candidato à Assembleia Municipal.

Os 7 nomes efetivos que compõem a lista apresentada para a Câmara Municipal são Vítor Pereira, José Armando Serra dos Reis, Regina Gouveia, José Miguel Oliveira, Jorge Gomes, Isabel Barrau e Joana Mendes. Como suplentes o PS apresenta João Marques, Albertina Ranito, Vítor Mota, Francisco Mota, Márcia Poeta, Mário Rui e Dulce Figueiredo.


Para a Assembleia Municipal, a lista é liderada pelo atual presidente do órgão, João Casteleiro, seguem-se Hélio Fazendeiro, Graça Sardinha, Paulo Ranito, Jorge Torrão, Catarina Mendes, João Flores Casteleiro, Nuno Pedro, Vânia Neves, Pedro Bernardo, Afonso Gomes e Joana Sardinha, nos primeiros 12 lugares.

Nas Juntas de Freguesia, o recandidato à CMC, Vítor Pereira, disse, em declarações à Rádio Clube da Covilhã, que “está rodeado dos melhores, os mais bem preparados, são pessoas que têm provas dadas nas suas terras, estão bem prontos para resolver os problemas das pessoas. São os conhecem melhor que ninguém as gentes e as freguesias a que se candidatam”, disse.

Quanto àqueles que, mesmo tendo outras cores partidárias, lideram listas do PS, Vítor Pereira frisa que aceitaram o desafio que o partido lhes propôs porque consideram que “o PS a governar faz o melhor por essas freguesias” e “reconhecem o trabalho feito nos últimos 8 anos no concelho da Covilhã”. É o caso do Ferro, Verdelhos e Vale Formoso/Aldeia de Souto e, também, das candidaturas independentes apoiadas pelo Partido Socialista.

Vítor Pereira mostra “forte convicção” que os covilhanenses vão “depositar nesta candidatura a confiança para continuar no rumo certo”.

“Resolvemos os problemas da divida colossal, fizemos obra, enfrentámos a pandemia com determinação e coragem e já lançámos obra para o futuro”, disse o candidato, vincando que “não é por acaso que nos cem municípios do interior a Covilhã ocupa o 7º lugar no aproveitamento de fundos comunitários”, destaca que não “foram só as entidades púbicas que investiram, mas foram criadas as condições para também os privados investirem, pois eles só arriscam nos territórios que têm atratividade”.

A equipa para a CMC e para a Assembleia Municipal, “não teve praticamente alterações”, frisa ainda o candidato, afirmando que “são pessoas com provas dadas, competentes, esforçadas e trabalhadoras, que conhecem a fundo os dossiers e irão manter o concelho no rumo certo”, slogan que o PS escolheu para esta campanha.