Covilhã: PS concorre a 16 Juntas e apoia 3 independentes

O Partido Socialista entregou hoje, pelas 15:30h, as suas listas à Câmara Municipal da Covilhã, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia, onde estiveram presentes os cabeças de lista (Câmara, Assembleia e Juntas), assim como elementos que integram as candidaturas.

Segundo o que a RCC apurou e confirmou junto dos candidatos, para as Juntas de Freguesia, o PS não apresenta lista em duas, Orjais e Peso e Vales do Rio, e apoia 3 candidaturas independentes, em Aldeia de S. Francisco de Assis (Joana Campos), Dominguizo (José Matos) e Sobral de S. Miguel (Sandra Ferreira).


De entre os novos rostos para as freguesias, no Ferro, Paulo Tourais, antigo Presidente de Junta, que foi chefe de gabinete de Carlos Pinto, lidera o projeto do PS. No Barco/Coutada apresenta-se Adriano Mingote, na Boidobra António Santos Silva, em S. Jorge da Beira Paulo Quintela, no Teixoso/Sarzedo António Carriço e no Tortosendo Pedro Farinha.

Destaque também para Verdelhos em que a atual presidente eleita pelo PSD (Daniela Correia), bem como em Vale Formoso/Aldeia de Souto (Daniel Tavares), encabeçam agora as listas do PS.

Nas freguesias em que os autarcas do PS se recandidatam consta Cantar Galo/Vila do Carvalho (Pedro Leitão), Casegas/Ourondo (César Craveiro), Cortes do Meio (Jorge Viegas), Covilhã/Canhoso (Carlos Martins), Erada (João Almeida), Paul (Gabriel Gouveia), Peraboa (Sílvio Dias), Unhais da Serra (José Guerreiro).