Covilhã: Centro de Inovação em Turismo debate “hotelaria em territórios de baixa densidade”

O NEST – Centro de Inovação em Turismo promove amanhã, 22 de julho, um dia de debate sobre a “hotelaria em territórios de baixa densidade”.

O objetivo é “explorar de que forma a tecnologia digital, nomeadamente a automatização de processos poderá impulsionar um crescimento mais rentável, sustentável e competitivo das PME´s” ligadas ao setor.


“Conversar” com os hoteleiros da região, trazendo empresas como a HOST ou a Google, para mostrar “o que os sistemas de gestão podem trazer de inovador”, ou “como a projeção da empresa pode ser melhorada através dos motores de busca da Google”, serão temas a abordar ao longo do dia, explicou Roberto Antunes, diretor executivo do NEST, à Rádio Clube da Covilhã.

O programa desta sessão, que decorre na sede do NEST na Praça do Município na Covilhã, tem início marcado para as 10:00. A primeira comunicação estará a cargo da HOST e será sobre “Desenvolvimento de PMS para o futuro da hotelaria”. Às 10:40 a XLR8RM: Revenue Management a apresenta “os tempos atuais e o futuro” e às 11:00 a GOOGLE apresenta “ferramentas Google para apoiar a retoma do sector hoteleiro”.

O encerramento está marcado para as 12:30.