Fundão encerra curso sobre inclusão e lança site “Memórias da Travessia”

Realiza-se hoje, dia 21, às 17h00, a conversa aberta “Museus e espaços culturais inclusivos: um direito”, que conta com a participação de Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão, e Desirée Nobre, investigadora e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Esta conversa aberta será o “culminar” do curso “Cidadania e Direito Cultural da Pessoa com Deficiência”, organizado pela autarquia fundanense, através do Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, em parceria com o Laboratório de Artes, Cultura, Acessibilidade e Saúde (LACRAS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no âmbito das atividades do projeto “Memórias da Travessia”.


No final serão entregues os certificados de participação deste curso.

Será também lançada a página de Internet do projeto “Memórias da Travessia”, que “visa a organização de um banco de memórias de migrações”, com foco principal as “recordações das mobilidades traumáticas”, que tiveram o Fundão, informa o município.

A apresentação desta nova terá a participação de Pedro Salvado e de Carlos Serrano, membros da equipa técnica das ações.

A atividade será transmitida em direto na página de facebook do município do Fundão e do projeto “Memórias da Travessia”.