Projeto de 3 amigos quer mostrar a Serra da Estrela em passeios de bicicleta elétrica

Denominado “Estrela E-Bike Center”, o projeto terá sede nas Penhas da Saúde. É dinamizado por três amigos e quer dar a conhecer a Serra da Estrela em passeios de bicicleta elétrica.

Segundo avança a agência Lusa, que cita nota de imprensa dos promotores, a ideia surge da necessidade de “partilhar com os outros uma serra por vezes desconhecida, percorrendo caminhos fora de estrada que permitem ficar a conhecer o relevo, a flora, a fauna, a vida das populações e a diversidade do clima”.


O projeto contará com um espaço na Pousada da Juventude da Serra da Estrela, onde os participantes e clientes possam guardar as bicicletas elétricas, carregar as baterias e fazer manutenção.

Segundo a informação, para já neste espaço pretende-se “organizar e receber os clientes que participem nos eventos”, mas existe também “o projeto de criação de uma loja com a venda de bicicletas elétricas e equipamento, como ainda o aluguer inserido na animação das Penhas da Saúde e de todas as unidades hoteleiras da Serra da Estrela que queiram recorrer aos seus serviços”, é referido.

A primeira ação será realizada nos dias 18 e 19 de setembro, com partida e chegada nas instalações do Estrela E-Bike Center nas Penhas da Saúde e uso exclusivo de bicicletas elétricas de BTT.