CNU’s: AAUBI pode chegar às meias finais em Futebol. Andebol e futsal femininos com derrotas pesadas

A equipa de futebol 11 masculino da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) empatou a uma bola com o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) na manhã de hoje, no Complexo Desportivo da Associação Desportiva da Estação (ADE), na Covilhã.

Após uma primeira parte dominada pelo elevado volume ofensivo do IPC, a AAUBI acabou por sofrer o primeiro golo da partida no início do segundo tempo. Depois de uma jogada rápida, João Mendes finalizou com sucesso.


A salvação para os ubianos chegou a dois minutos do fim, com Diogo Ribeiro a desmarcar-se pelo flanco esquerdo e a resgatar o empate, que garante a possibilidade de a AAUBI se qualificar para as meias-finais dos CNU’s.

A AAUBI terá assim de vencer amanhã a Associação Académica da Universidade de Aveiro e esperar que a Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana perca diante do Instituto Politécnico de Coimbra para garantir a passagem às meias-finais dos Campeonatos Nacionais Universitários na modalidade.

Em andebol feminino a equipa da Associação Académica da Universidade da Beira Interior iniciou a competição, no pavilhão do Teixoso, num jogo frente a uma das favoritas ao titulo nacional, a Associação Académica da Universidade do Minho.

A equipa da casa não conseguiu contrariar a superioridade da adversária e acabou por perder por 15-35. Amanhã a AAUBI joga às 19:30 frente à equipa da Universidade de Aveiro.

Em futsal feminino a equipa da AAUBI sofreu também uma goleada pesada no primeiro jogo dos CNU’s, perdeu por 6-2 diante da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, num jogo que teve lugar hoje, às 19:30, no Pavilhão Municipal do Fundão. 

A AAUBI começou o jogo frente à AEIST praticamente a perder por dois golos, após Catarina Barra, de penálti, e Sofia Varela terem posto a sua equipa em vantagem aos dois minutos. A vantagem das visitantes foi dilatada para quatro golos ainda antes do intervalo, com Varela (2) e Maria Damas também inscreveram os seus nomes na lista de marcadoras.

A curta resposta das beirãs chegou no segundo tempo, com Inês Pereira a bisar num espaço de 30 segundos e a trazer alguma crença à sua equipa. No entanto, a formação lisboeta acabaria por repôr a sua vantagem para quatro golos na fase final da partida, com Ariana Marta a selar o tento final aos 24 minutos de jogo .

A equipa feminina de futsal da AAUBI volta a entrar em campo amanhã, às 19h30, novamente no Pavilhão Municipal do Fundão, para defrontar a Associação Académica de Coimbra, que empatou a três bolas com a Associação Académica da Universidade do Minho na tarde de hoje.