UBI formaliza protocolo com o Grupo Future Healthcare. Novo polo cria 8 postos de trabalho

O protocolo de cooperação entre a Universidade da Beira Interior (UBI) e o Grupo Future Healthcare para a criação de um polo da empresa na Covilhã, foi hoje formalmente assinado.

O reitor da UBI, Mário Raposo, referiu em declarações à Rádio Clube da Covilhã que “a cooperação da universidade com as empresas traz sempre valor acrescentado a ambas as partes”.


Mário Raposo explicou que “a empresa vem contribuir com o seu apoio no desenvolvimento dos trabalhos, da investigação e de projetos inovadores na área do digital, oferecendo um prémio aos alunos que terminem as suas teses de mestrado na área de engenharia informática”.

Para o reitor da UBI o facto de o Grupo Future Healthcare se instalar no UBImedical “é mais uma empresa com renome a nível nacional e que permite também que a UBI continue a desemprenhar o seu papel de promoção do empreendedorismo e do emprego qualificado na região”.

Da mesma opinião, o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, sublinhou que “é sempre uma grande mais valia qualquer empresa que se instale” no concelho e no “caso concreto, este polo é de extrema importância”.

“Assim que me apercebi da intenção de se fixarem na Covilhã imediatamente sugeri que devia ser feito na UBImedical”, acrescentou.

Vítor Pereira frisou que “são estas boas sinergias entre a Universidade e a Câmara Municipal que devem ser potenciadas no sentido de trabalhar em conjunto para captarmos empresas, criar riqueza e fixar pessoas, que é o nosso grande desafio”.

O CEO do Grupo Future Healthcare, José Pina, disse ser “uma honra estabelecer este protocolo” adiantando que optaram por instalar o polo no concelho covilhanense “porque nos foi recomendado e porque nos foram dadas todas as condições, havendo também uma imagem muito positiva da Covilhã enquanto centro de competências nas áreas de tecnologia”.

José Pina revelou ainda que numa fase inicial irão ser criados 8 postos de trabalho sendo que “irá depender muito da evolução”.