Paul é o local escolhido para receber a Cine-Caravana

O sítio escolhido para receber a Cine-Caravana na Covilhã, uma iniciativa que leva cinema em português, ao ar livre, de norte a sul do País, foi a freguesia do Paul.

A sessão está marcada para o próximo sábado, dia 14, pelas 21h30, no Largo do Mercado. O filme escolhido é “A mãe é que sabe”, de Nuno Rocha.


A Cine-Caravana é “um projeto cultural pensado para levar cultura a todo o país, através de uma estrutura móvel que leva cinema português às praças e jardins de 27 concelhos, tendo o Paul (Covilhã) sido uma das localidades selecionadas”, explica o município em nota de imprensa.

Trata-se de uma sala de cinema móvel, apoiada pelo Ministério da Cultura, ICA e CTT, com ecrã de alto rendimento e projeção em full HD. O ecrã é insuflável de cinco metros, com projetor, sistema de som e plateia entre 50 e 200 pessoas sentadas.

Os bilhetes podem ser adquiridos, gratuitamente, na Junta de Freguesia ou posto dos CTT do Paul ou, ainda, mediante reserva através do número 275961660. No ato do levantamento dos bilhetes, cada espectador deverá facultar nome completo, número de SNS, e-mail e contacto telefónico para cada um dos bilhetes levantados. Estes dados serão destruídos 14 dias após decorrida a sessão, sendo mantidos em privado e confidenciais e só serão facultados à Direção Geral de Saúde e Proteção Civil no caso de suspeitas de propagação por COVID-19.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã.