Sporting da Covilhã vence Mafra por 3-1 e carimba presença na fase de grupos da Taça da Liga

O Sporting Clube da Covilhã venceu hoje o Clube Desportivo de Mafra por 3-1, em casa, e carimbou a sua passagem à fase de grupos da Taça da Liga.

Num jogo dominado, em termos de posse de bola, pelos mafrenses, foi através de jogadas de contra-ataque e bolas paradas que o Covilhã conseguiu chegar aos golos. Na primeira parte, no seguimento de um canto, David Santos fuzilou a baliza de Renan Bragança com um golaço de pé esquerdo, à entrada da grande área, que inaugurou o marcador aos 30 minutos. 


Também através de um pontapé de canto, aos 58′, o central mafrense Bura repôs a igualdade no marcador com um cabeceamento ao segundo poste. No entanto, a felicidade estava guardada para os homens da casa que, aos 87 minutos, voltaram para a frente do marcador com um cabeceamento exemplar de Helintão, que entrou na segunda parte e aproveitou uma saída defeituosa de Renan para consumar o segundo golo covilhanense de cabeça.

Nos últimos minutos da compensação, uma jogada de contra-ataque iniciada por Jô deu azo a uma jogada individual de Diogo Almeida que, na profundidade, foi travado em falta dentro da grande área por Pedro Barcelos. Na conversão da grande penalidade, o capitão Gilberto não desperdiçou e consumou o triunfo dos serranos no Estádio José Santos por 3-1.

Com a presença garantida na fase de grupos da Allianz Cup, o Sporting da Covilhã vira agora a sua atenção para a primeira jornada da Liga Portugal 2, onde no próximo sábado, dia 7 de Agosto, vai deslocar-se ao terreno do Feirense para iniciar a sua participação no campeonato.