Fundão: Museu Arqueológico recebe exposição sobre o antigo povo de Idanha-a-Velha

Está patente no Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, no Fundão, a mostra fotográfica Igaeditanos, da autoria do italiano Danilo Pavone.

Esta exposição de fotografia incide sobre os Igaeditanos, povo da cidade de Igaedis, que hoje diz respeito à povoação de Idanha-a-Velha.


Segundo a nota de imprensa, o nome deste povo “está gravado numa das mais importantes inscrições, do período romano, encontradas na Beira Interior, o TERMINVS AVGVUSTALIS de Pêro Viseu”, monumento que se encontra na exposição permanente do Museu Municipal do Fundão.

Esta mostra estará patente até dia 30 de setembro, na Sala de Exposições Temporárias do Museu, com um conjunto de obras que “concretizam um novo olhar sobre a comunidade e o património de Idanha-a-Velha, a antiga capital da Civitas Igaeditanorum”, território ao qual pertencia o concelho do Fundão no tempo dos Romanos.

A exposição poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e aos sábados e domingos, das 14h00 às 18h00.