Belmonte recebe Seminário Rede Artéria com estratégias para inventar o futuro no interior

No seguimento da criação do espetáculo CAMINHO, de Filipa Francisco, será agora dinamizado um Seminário Rede Artéria “que coloca a produção de conhecimento académico em direta relação com a comunidade para discutir possibilidades de pensar de forma inovadora os territórios do interior português e o papel da cultura no desenho de novos paradigmas de desenvolvimento”.

O Seminário tem como mote “Estratégias para inventar o futuro: o interior em análise no Pós-Pandemia”. Terá início as 9:15h de quinta-feira, dia 2 de setembro, e o primeiro tema debatido será a “desaceleração e cultura dos estilos de vida contemporâneos nos territórios de baixa densidade”.


Ao longo de quinta e sexta-feira, estarão ainda em destaque os temas “Criação Artística e Território: Lastro cultural, transformação social e individual”, “Criação e Programação Artística no Território: Impactos Presentes e Desafios Futuros”, “Políticas Culturais Territorializadas para o Interior no Pós-Pandemia”, “Políticas territoriais: políticas intersetoriais em diálogo”.

A iniciativa, organizada pelo Teatrão e pelo Município de Belmonte, terá lugar no Auditório Municipal de Belmonte. Vai decorrer de forma presencial e online, com acesso gratuito, mas sujeito a inscrição prévia AQUI.