Hugo Ferrinho Lopes eleito conselheiro nacional do PSD

O covilhanense Hugo Ferrinho Lopes, vice-presidente da Comissão Política Nacional da Juventude Social Democrata, foi eleito membro do Conselho Nacional do PSD ontem, dia 28 de agosto, na reunião magna dos jovens sociais democratas, que teve lugar em Mira.

De acordo com a nota de imprensa, “esta é a quarta vez que o também Presidente da JSD Distrital Castelo Branco integra a lista vencedora dos 10 representantes da JSD ao órgão máximo do partido entre Congressos”.


A lista foi eleita com 97% dos votos expressos, o que, segundo Hugo Ferrinho Lopes, citado no documento, é “um reconhecimento por aquilo que a JSD tem de único: trabalho, dedicação e ética, mas sobretudo a simbiose entre diversidade e pluralismo com coesão e união para os grandes combates que se avizinham”.

No que toca à sua continuidade na equipa, o líder distrital da JSD afirma que “é um natural reconhecimento pelo trabalho que a JSD tem feito no distrito de Castelo Branco ao longo dos anos que muito nos honra e ao qual responderemos sempre com elevação e abnegação”.

No final, o Conselho Nacional da JSD aprovou ainda um voto proposto por Hugo Ferrinho Lopes, “que manifesta a sua solidariedade para com os cidadãos do Afeganistão, repudiando todas as violações de direitos humanos, como o direito ao bem-estar, liberdade individual, emancipação e igualdade de género e a autodeterminação sociocultural”.