Sporting da Covilhã sofre primeira derrota no campeonato frente ao Porto B

O Sporting Clube da Covilhã sofreu hoje a primeira derrota na temporada ao perder por 1-2 frente ao Futebol Clube do Porto B, numa partida a contar para a quarta jornada da Liga Portugal 2.

Apesar de ter disposto das melhores ocasiões de golo, o conjunto serrano acabou por sofrer um golo aos 90′ de Namaso Loader que quebrou a sua invencibilidade neste início de época.


O Sporting da Covilhã entrou de forma aguerrida e perigosa na partida, dispondo de uma ocasião de perigo logo aos três minutos e inaugurando o marcador aos 11′. Ahmed Isaiah lançou um cruzamento pela esquerda, Jô ajeitou e Diogo Almeida concretizou dentro da grande área, estreando-se a marcar pelo SCC no campeonato.

A resposta portista foi chegando aos poucos, com a equipa orientada por António Folha a ameaçar por três vezes a baliza de Léo Navacchio através de Silvestre Varela e Gonçalo Borges, os homens mais inconformados da Invicta. À quarta tentativa, aos 28 minutos, uma perda de bola no seu meio campo saiu muito cara aos Leões da Serra, isto porque Sebastian Soto serviu de seguida Bernardo Folha que, com muito espaço entre os centrais, repôs a igualdade no marcador.

Na segunda parte, o Covilhã voltou a entrar por cima mas algum desacerto no momento do passe final impediu que surgissem mais ocasiões para recuperar a vantagem na partida. No único lance clamoroso de golo para os serranos, Jô não foi eficaz e acabou por sair de campo sem marcar pela primeira vez na Segunda Liga.

Com o cansaço e o calor a dificultar a tarefa de ambos os conjuntos no Estádio José Santos Pinto, foram os visitantes que acabaram por conseguir lançar um balde de água fria ao Covilhã, com Namaso Loader, aos 90′, a ganhar uma disputa com André Almeida na grande área e a selar o triunfo portista, o primeiro da temporada.

Derrotada pela primeira vez na temporada, o Sporting Clube da Covilhã falha assim a subida à liderança partilhada do campeonato, mantendo-se, à condição, no quarto lugar com sete pontos somados.

No dia 12 de Setembro, após a pausa para seleções, os serranos dirigem-se ao reduto do Benfica B para uma partida a contar para a quinta jornada da Liga Portugal 2.