Fundão: Município assinala Dia da Juventude com entradas gratuitas e concurso culinário

O município do Fundão assinala hoje, dia 12, o Dia Internacional da Juventude, com um “conjunto de vantagens para a população mais jovem e um concurso culinário”, refere em nota de imprensa.

Hoje, as entradas na Piscina Municipal do Fundão, nos campos de ténis e de squash e no Museu Arqueológico Municipal José Monteiro são gratuitas para todos os jovens até aos 35 anos de idade.


É necessária a apresentação do documento de identificação e as entradas estão limitadas à lotação no âmbito do Plano de Contingência Covid-19 do Município do Fundão.

O Dia Internacional da Juventude é promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, sendo que este ano o tema escolhido para assinalar a data é “Transformar Sistemas Alimentares: Inovação Juvenil para a Saúde Humana e Planetária”.

Neste sentido, a autarquia fundanense desafia os mais jovens a enviarem “um vídeo com o máximo de três minutos de duração em que confecionem um prato com pelo menos quatro produtos alimentares locais”.

Os concorrentes devem enviar os vídeos, até dia 30 de agosto, para lejfundao@cm-fundao.pt com o nome completo e contacto telefónico.

O vencedor terá direito a uma estadia para duas pessoas com pequeno-almoço na Pousada da Mina Hostel e a um voucher de refeição para duas pessoas num restaurante do Fundão, acrescenta o município.