Readiness IT certificada com o Estatuto Inovadora COTEC 2021

A Readiness IT, multinacional da área da transformação digital, e com o seu principal centro de formação instalado do Fundão, foi certificada com o Estatuto Inovadora COTEC 2021.

Segundo informa, este reconhecimento surge “após a COTEC Portugal reconhecer a solidez financeira, competências de inovação e desempenho económico alcançados pela empresa a nível nacional”.


A Readiness IT é uma multinacional de referência mundial na “implementação de projetos de Transformação Digital e de suporte às tecnologias 5G e Internet of Things (IoT) no setor Telco”.

A nível local é considerada, cada vez mais, “essencial na aposta da Câmara Municipal do Fundão em tornar a cidade numa referência tecnológica”. Para além de empregar muitos recém-licenciados das universidades locais, “são também contratadas pessoas de outras zonas do país para o Fundão, onde recebem formação nas mais diversas tecnologias com as quais a empresa desenvolve projetos à medida de cada cliente”, reforça.

A Readiness IT conta com clientes reconhecidos mundialmente como a Telefónica, Etisalat, Entel, Spark, Claro, SwissCom, T-Mobile, entre outras, e trabalha em parceria com empresas como Oracle, Salesforce, OutSystems, Ericsson, Amazon, e mais recentemente, com a canadiense Kloudville com o “objetivo se tornar no principal integrador de uma solução de transformação digital na Península Ibérica”.