Serra Shopping integra campanha para apoiar crianças com material escolar

Arrancou ontem, dia 27, no Serra Shopping, até dia 6 de setembro a segunda edição da campanha “Ajudar não pode parar”, para apoiar crianças de famílias carenciadas com material escolar.

Esta iniciativa, realizada em parceria com o Banco de Bens Doados da ENTRAJUDA, tem como objetivo angariar material escolar no valor de 70 000€ para doar a mais de 3.000 crianças de famílias carenciadas, de forma a “aliviar o orçamento destas famílias no regresso às aulas” e tem como ambição “contribuir para prevenir casos de abandono e insucesso escolar”.


No Serra Shopping, a recolha de materiais novos vai decorrer junto ao hipermercado Continente. Os materiais escolares para doação incluem cadernos, resmas de papel, lápis de carvão, canetas esferográficas, lápis e canetas de cor, réguas, tesouras, borrachas, estojos e mochilas.

Segundo informa a nota de imprensa as crianças que vão receber estes kits escolares pertencem a “famílias previamente identificadas a nível regional e que recebem apoio nas mais de 60 instituições a nível nacional identificadas para a Campanha pelo parceiro Banco de Bens Doados da ENTRAJUDA”.

António Parracho, diretor do Serra Shopping, citado em nota de imprensa, afirma que “temos noção de que há famílias da comunidade envolvente do Serra Shopping que estão a passar por dificuldades e queremos ter um papel de intervenção. Com a ajuda de todos, podemos contribuir para um futuro melhor destas crianças”.

Esta é a segunda edição do projeto “Ajudar não pode parar”, lançado pela Sonae Sierra. A primeira edição foi destinada à recolha de bens alimentares para entrega a famílias carenciadas, durante o confinamento, e angariou um total de 36 mil quilos de alimentos, contribuindo para mais de 70 mil refeições. Estas iniciativas são realizadas no âmbito do programa “Consciência Somos Nós”, no qual os “centros comerciais geridos pela Sonae Sierra pretendem informar, sensibilizar e apoiar a comunidade nas áreas da responsabilidade social e ambiental”.

Mais informação disponível www.conscienciasomosnos.com e https://www.serrashopping.com.