Ciclismo: Atleta de Caria entra na 1ª Volta a Portugal Feminina e faz história

Ana Sofia Caramelo, jovem natural de Caria, participou na 1ª Volta a Portugal Feminina e fez história no Ciclismo Português.

Em publicação nas redes sociais, a atleta revela-se “orgulhosa” do seu percurso e de tudo o que alcançou até ao momento, referindo-se a esta experiência de 4 dias de prova como “um misto de emoções”.


A atleta e agente da PSP, destaca que acabou a volta “com a sensação de dever cumprido”, tendo sido “um adquirir de conhecimentos incrível”, apesar de saber que tem “muito ainda para aprender e muito para dar”.

Na 1ª Etapa (Almada – Setúbal), a atleta ficou em 22º lugar, a 1’25” da 1ª classificada; na 2ª Etapa (Mafra – Loures) conseguiu o 15º Lugar, a 4” da 1ªclassificada; na 3ª Etapa (Contrarrelógio Vila Franca de Xira) alcançou o 7º lugar, a 1’07” da 1ª classificada; finalmente, na 4ª Etapa (Caldas da Rainha – Lisboa) ficou em 22º lugar, com o mesmo tempo da 1ª classificada. No resultado geral, Ana Sofia Caramelo conseguiu o 11º Lugar com 07:31:28, a 1seg de entrar no top 10.