Ministro das Infraestruturas promete arrancar já com o troço do IC6 entre Tábua e o nó da Folhadosa

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, prometeu na passada sexta-feira, dia 3, que o troço entre Tábua e o nó de Folhadosa vai finalmente avançar.

Pedro Nuno Santos falava na apresentação do candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Seia, Luciano Ribeiro. Sublinhou que “sem acessibilidades fica mais difícil atrair investimento e o que podemos fazer é avançar já com este troço do IC6”, adiantando que esta obra já tem dinheiro atribuído e vai avançar.


“É uma forma de se fazer justiça para com o povo do interior”, vincou ainda o ministro das Infraestruturas e da Habitação. A calendarização e financiamento do troço do IC6, até ao nó da Folhadosa, constam de uma resolução do Conselho de Ministros, publicada a 3 de maio e tem uma verba inscrita de 38 milhões de euros.

Recordar que Vítor Pereira, ao final da tarde de ontem, durante a sua primeira intervenção pública, enquanto candidato à Câmara Municipal da Covilhã e na presença de António Costa, pediu ajuda ao Governo para “a Barragem das Cortes, cujo processo temos em andamento, bem como o IC6, que neste momento está a caminho do Nó da Folhadosa, mas ainda distante de nós”.