cdu

Marco Gabriel quer continuar a “melhorar a qualidade de vida” na Boidobra

A CDU – Coligação Democrática Unitária apresentou ontem, dia 13, a Lista e Programa à Assembleia de Freguesia da Boidobra, no CCD Estrela do Zêzere.

Marco Gabriel, candidato a presidente de Junta desta freguesia, refere que se candidata, mais uma vez, para “melhorar a qualidade de vida” de quem ali reside, destacando que, em conjunto com a sua equipa “têm um projeto para a freguesia” e têm “o conhecimento e a experiência” que lhes permite afirmar que são “os mais preparados para gerir os destinos da freguesia nos próximos 4 anos”.


No que diz respeito à equipa “rejuvenescida” que encabeça, nos primeiros lugares, surgem ainda Tiago Duarte e Marisa Rocha. Trata-se, segundo o candidato, de “uma equipa com provas dadas e trabalho realizado, recheada de pessoas trabalhadoras, honestas e competentes, disponíveis e dedicados à Boidobra, que dá garantias de prosseguir com determinação o projeto que a CDU tem vindo a implementar na Freguesia”.

O candidato sustentou que querem fazer da Boidobra “uma freguesia cada vez mais desenvolvida, participada e viva, reforçando as suas características únicas, de freguesia urbana mas também rural, simultaneamente perto da cidade e da natureza”.

Do programa eleitoral, Marco Gabriel sublinhou que vai “exigir à CMC a urgente requalificação do cruzamento do Eixo TCT com a EM 507”. Na ação social, pretende “concretizar o projeto da horta comunitária do Bairro da Alâmpada”, bem como “continuar a lutar pela recuperação das valências de Centro de Dia e serviço de apoio domiciliário”.

Apresentar à CMC projeto para a Criação do Centro de Lazer e de Desporto ao ar livre; reabilitar o mercado mensal e dar continuidade ao mercado da bagageira; candidatar a financiamento e executar o projeto de reabilitação do Parque Multiusos Duppigheim e requalificar o edifício da Junta de Freguesia são outros dos pontos do programa.

Nesta iniciativa esteve também presente Jorge Fael, candidato à Câmara Municipal da Covilhã e Vitor Reis Silva, candidato à Assembleia Municipal da Covilhã, que salientaram a importância de reforçar a presença da CDU nos órgãos autárquicos.