Tribunal da Relação dá razão a Carlos Pinto no caso do blogue Pelourinho2013

O Tribunal da Relação de Coimbra negou provimento ao recurso apresentado pelo presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, no caso do Blogue Pelourinho2013, em que este acusa Carlos Pinto de ser o autor da referida publicação.

Carlos Pinto, em comunicado dá conta desta decisão e frisa que “sempre negou” ser autor deste blogue e a primeira instância deu-lhe razão, o que agora foi confirmado pelo Tribunal da Relação.


No comunicado enviado à RCC, Carlos Pinto reitera que sempre negou “conhecer o verdadeiro responsável” pelo blogue, sustentando, no entanto, que este “espetava na cara” de Vítor Pereira, “com regularidade, verdades sobre abusos e ilegalidades na Câmara da Covilhã”.

Carlos Pinto escreve ainda que “este não foi um acto isolado”, afirmando que “desde que chegou à Câmara em 2013, o Sr. Pereira esqueceu a Câmara e os que o elegeram, para se ocupar de me perseguir e tentar enlamear a obra feita nos meus mandatos e a sua incapacidade para se aproximar do que foi feito”.

No Comunicado refere processos como a “ETAR da Boidobra e o silo-auto” como casos em que as acusações ao Ministério Público acabaram arquivadas.

O mesmo aconteceu em casos como o DataCenter e a casa de família de Carlos Pinto, com os contratos de água e saneamento da Covilhã, em que Vítor Pereira acusou Carlos Pinto e todos os casos foram arquivados.

Recorda também o caso das instalações da RUDE para ali instalar o Tribunal do Trabalho, cujo processo a autarquia perdeu em tribunal, avançando que depois teve que fazer acordo.

Para Carlos Pinto é um “lençol de abusos e excessos cometidos por quem abusou do poder que lhe foi dado para desenvolver o concelho e não para perseguir antigos titulares do município”, lê-se no comunicado.