CHUCB promove “Manhãs de Cirurgia na Estrela” sobre “Parede Abdominal”

O Serviço de Cirurgia do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) vai promover, no dia 25, a primeira de duas reuniões cirúrgicas denominadas “Manhãs de Cirurgia na Estrela”, sendo esta sessão exclusivamente subordinada à temática da “Parede Abdominal”.

Segundo a nota de imprensa, a “Anatomia da parede abdominal e implicações na cirurgia de correção”; a “Hérnia ventral – algoritmo de decisão e objetivos da correção”; e os “Desafios na formação do interno de cirurgia geral no tratamento da parede abdominal, serão alguns dos tópicos em debate e reflexão”.


Nesta sessão o principal objetivo é divulgar “a excelência dos cuidados prestados pelo Serviço de Cirurgia do CHUCB, bem como promover a formação, a atualização científica e a qualidade assistencial disponibilizada aos utentes”.

A realizar em formato presencial, no Auditório do Hospital Pêro da Covilhã, os lugares disponíveis são limitados e apesar de a participação ser grátis, é necessário fazer inscrição AQUI.

O documento refere ainda que estas reuniões se destinam a “Especialistas de Cirurgia e Internos de Formação Específica da área, sendo que poderão também participar outros profissionais de saúde”.