CMC lamenta morte de Jorge Sampaio. Covilhã com bandeira a meia haste

A Câmara Municipal da Covilhã (CMC) aprovou na reunião do executivo, que está a decorrer, um voto de pesar pelo falecimento de Jorge Sampaio, antigo Presidente da República, que foi também presidente da CM de Lisboa.

Vítor Pereira decretou, ainda, que a bandeira do município fosse colocada a meia haste. Na sua intervenção, o autarca refere que o país perdeu “um homem que é exemplo para todos nós. Que deixa um legado extraordinário”. “Curvo-me perante a sua morte” disse o presidente da câmara realçando os valores humanistas e o grande presidente que foi Jorge Sampaio.


Carlos Pinto, vereador do movimento “De Novo Covilhã” afirmou que partilha o sentimento de” perda nacional”, afirmando que mesmo não concordando com algumas das suas ações, foi “um grande presidente” recordando o fulgor com que se bateu na causa de Timor.

Adolfo Mesquita Nunes, vereador do CDS, também se associou ao voto de pesar, referindo que mesmo em quadrantes políticos diferentes, destacou o “seu percurso em defesa das liberdades”.