Empresário detido por incendiar carro e casa onde vivia com a família

Um homem, com 57 anos de idade, foi detido pela prática de crimes de incêndio e violência doméstica

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve o presumível autor de um crime de incêndio em prédio urbano e outro em viatura automóvel, ambos cometidos em contexto de violência doméstica, no dia 06/08/2021, ao início da tarde, na localidade de Aldeia da Serra, em Celorico da Beira, informa a PJ.


A mesma fonte explica que “ambos os incêndios foram ateados por meio de chama direta, com diversos pontos de início em várias divisões internas da residência onde o próprio detido residia, juntamente com a sua mulher e dois filhos, e também numa viatura automóvel pertencente a um destes últimos, que ficou totalmente destruída pelo fogo. No interior da residência, que também ficou parcialmente destruída, arderam também quase todos os móveis e outros objetos decorativos, assim como roupas e vários eletrodomésticos”.

Apesar de se tratar de uma habitação isolada, existiu risco de propagação do incêndio, na medida em que toda a área envolvente é constituída por árvores e mato.

O detido, empresário de carpintaria, de 57 anos, com referências policiais por maus tratos e violência doméstica, foi entretanto presente às competentes autoridades judiciárias, tendo sido interrogado e ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Fotografia: Polícia Judiciária