UBI melhora classificações no ranking mundial do Times Higher Education

A edição de 2022 do ranking mundial elaborado pelo Times Higher Education (THE) concluiu que a Universidade da Beira Interior (UBI) está no patamar 601-800, depois de analisadas mais de 1.600 academias.

A UBI faz parte do World University Rankings (WUR) pelo sexto ano consecutivo, evidenciando, assim, uma sólida presença entre as universidades de maior reconhecimento internacional.


Em nota de imprensa, a instituição explica que “o ranking faz uma análise exaustiva do desempenho das instituições de Ensino Superior em 13 indicadores, distribuídos pelas cinco principais áreas de atividade: Ensino, Investigação, Transferência de conhecimento, Citações em publicações científicas e Internacionalização”.

Na edição atual, a UBI “conseguiu melhorar as classificações em todos estes parâmetros específicos, mas também nos mais gerais, que se referem ao número de estudantes, o número de estudantes por colaborador e a percentagem de alunos internacionais, que subiu para 20%”.

Referir que em termos nacionais, a UBI consegue o quarto melhor patamar das 12 instituições portuguesas incluídas no WUR. Alcança o mesmo nível de Coimbra e ISCTE e está acima de universidades como Aveiro, Minho, UTAD, Instituto Politécnico do Porto, Algarve, Universidade Lusófona e Instituto Politécnico de Setúbal. É apenas suplantada pelas maiores e mais antigas academias do litoral como a Universidade Católica, Nova de Lisboa, Universidade Porto e Lisboa.