Campo de Jogos do Teixoso: Câmara da Covilhã formaliza compra

A Câmara Municipal da Covilhã deu hoje mais um passo para a aquisição definitiva do Campo de Jogos Maia Campos no Teixoso. As partes rubricaram o contrato promessa compra e venda.

O documento foi rubricado na sala de reuniões do município pelo presidente da Câmara da Covilhã e proprietários do terreno


O negócio envolve 175 mil euros, para comprar o terreno onde está implementado o campo de jogos, com 32 mil e 100 metros quadrados, sendo que no ato foi entregue aos vendedores um cheque como o valor inicial de 20 mil euros. A escritura será celebrada até 28 de fevereiro de 2022.

Os herdeiros da benemérita, que em tempos cedeu os terrenos para ali construir o campo de futebol, disseram no final que optaram por este acordo porque “tiveram em linha de conta o gosto que a avó teve quando cedeu os terrenos”. Um gesto que gostariam que “ficasse na memória de todos”.

No final, aos jornalistas, Vítor Pereira garantiu que será agora feita a cedência do espaço ao Grupo Desportivo Teixosense, por um período de 30 anos.

O autarca salienta ainda que esta infraestrutura vem “colmatar uma lacuna de muitos anos”, vincando que a vila “estava amputada de uma estrutura desta natureza”, afirmando que é “uma mais-valia”.

Vítor Pereira assegura ainda o apoio da Câmara Municipal à realização de obras no espaço, nomeadamente a construção de um relvado sintético e balneários de apoio, intensão já manifestada pelo presidente do clube.

Destaca ainda a importância da aquisição do espaço, e a cedência ao clube, com “a possibilidade que este facto abre de se conseguir financiamento europeu para estas obras.

Os documentos hoje assinados vão ser ratificados pelo executivo na reunião pública da próxima sexta-feira.