Paul e Boidobra recebem concerto da Banda da Covilhã este fim de semana

A nova temporada da Banda da Covilhã segue com mais dois concertos no Paul e na Boidobra, este fim de semana. Estes concertos são a repetição do espetáculo “Alma Beirã – Das Raízes ao Conhecimento”, que se realizou na passada terça-feira, dia 5 de outubro, no New Hand Lab.

O Paul recebe este concerto hoje, dia 9, às 17:00h no Largo da Praça e a Boidobra, amanhã, na Praceta do Centro Comunitário, no bairro da Alampada, à mesma hora.


Segundo a Banda da Covilhã, o espetáculo “Alma Beirã – Das Raízes ao Conhecimento” retrata a história da vida de “dois jovens oriundos de uma aldeia do concelho da Covilhã, que partem para a cidade, arranjam emprego nas fábricas, casam, têm filhos, que depois entram na Universidade da Beira Interior”.

O concerto tem a participação especial das Adufeiras da Casa do Povo do Paul, Desertuna, Confraria Gastronómica da Cherovia e Panela do Forno da Covilhã e do New Hand Lab.

Termina em “apoteose com um tutti entre os 75 artistas em palco entoando a Covilhã Cidade Neve”, acrescenta a Banda da Covilhã, em nota de imprensa.

Estes concertos contam com a organização da Banda da Covilhã, com o apoio da Direção Geral da Cultura Centro, Município da Covilhã, Freguesia do Paul, Freguesia da Boidobra e com a parceria da Casa do Povo do Paul, Associação Cultural Desertuna, New Hand Lab e Confraria Gastronómica da Cherovia e Panela do Forna da Covilhã.